segunda-feira, 18 de abril de 2011

Kit de sobrevivência.



Quando me ofereceram um amor e eu aceitei, estava tão empolgada que acabei não tendo tempo para pegar o kit de sobrevivência, até porque eu tinha a absoluta certeza que não ia precisar dele de forma alguma. E agora me vejo na obrigação de pagar pela minha ingenuidade, e como alguns dizem "imaturidade ".
Pra ser sincera eu não sei dizer se esses kit's são distribuído logo inicio, no final ou se temos de solicitar o pedido com antecedência, o fato é que também não veio o manual me instruções me ensinando como segurar a barra, como não ficar nervosa e me descontrolar cometendo o grave erro de desligar o telefone e muito menos como suportar grosseria como retribuição de afeto, percebi depois de algum tempo, que não recebi garantia nem ao menos de um dia, era tudo muito incerto, talvez não fosse isso que eu queria. E, dai notei que o amor oferecido talvez não fosse original, mas demorei, o vendedor tinha lábia, e naquela conversação eu acabei me esquecendo de detalhes, que ao final de uma relação podem abalar se você não souber como lidar. Mas sabe quando percebi isso tudo? Quando reivindiquei os meus direitos ao vendedor, dizendo mais ou menos assim: " Você vai passar o que é meu por direito, ou seu produto de volta vai levar?" - E pra falar a verdade eu queria ficar com o produto, não por já haver me acostumado com ele, mas por ele me causar benefícios, mesmo sendo um pouco difícil de lidar.
E então sem hesitar o vendedor disse: -Me diz a hora que vou ai buscar, você é uma ótima compradora, mas o que precisa eu não posso te proporcionar.
Vou confessar que na hora senti um arrependimento mortal, daqueles que fazem a gente querer voltar no tempo só pra rir da nossa própria cara.
Mas ainda sim com as mãos tremendo eu disse: - Ok, estou esperando, leve - o, mas peça que seu produto te abrace quando você precisar.
E em seguida com um tom de ironia o vendedor retrucou: - Pode deixar, que disso eu vou me lembrar. E eu nunca o senti tão rude, onde estava aquele vendedor cheio de gentilezas? E a resposta é clara, ele não estava em lugar qualquer que fosse, a não ser em minha mente.
E em tom de afronta eu pronuncio mais uma frase: - E pode ter certeza de que eu nunca vou esquecer.
E foi assim que a negociação chegou ao fim, poucas palavras, entraram no peito como um tiro.
E quanto ao vendedor? Espero que um dia ele perceba o dano que causou.

Um comentário:

  1. Eu acho que algumas pessoas simplesmente não têm dom para o comércio, esse vendedor não parece ter. Quando há defeitos ou o produto não funciona bem seu dever é fazer o melhor possível pra agradar ao consumidor... Um mal vendedor acaba pobre com o estoque cheio de produtos e sem nenhum cliente para aceitá-los.

    ResponderExcluir